segunda-feira, 15 de junho de 2020

Governadora assume compromisso de iniciar retomada gradual da atividade econômica no dia 24 de junho

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, acaba de sair da reunião de representantes do setor produtivo potiguar com a governadora do Estado, Fátima Bezerra. No encontro, a governadora informou que irá renovar até o dia 24 de junho, exatamente como está, o Decreto de Isolamento Social cuja vigência se expira amanha, 16.

Queiroz fez questão de marcar sua posição contrária a esta nova postergação do início da Retomada Gradual da Economia. "Destaquei que a economia está além do limite que pode suportar. O comércio já demitiu cerca de dez mil pessoas, o setor deixou de faturar, até o final de maio, R$ 192 milhões. Além disso, os números que temos hoje no estado, relativos ao avanço da doença, permitem que o protocolo de retomada seja implantado, já que ele é extremamente rigoroso e prevê passos firmes e graduais com responsabilidade e toda a segurança possível para empreendedores, colaboradores e clientes", ressalta Queiroz. 

Ele explica ainda que, apesar da discordância, respeita a decisão da governadora, até porque a chefe do Executivo também registrou que entende o seu posicionamento e assumiu o compromisso de que, no dia 24 dará, enfim, início à retomada gradativa das atividades.