sexta-feira, 19 de junho de 2020

Macau: HAF já tem médico; prefeitura notifica empresa

Foram pouco mais de duas horas de tensão para equipe do Hospital Antônio Ferraz, que voltou a ficar sem médicos nesta manhã. 

Segundo a direção do HAF, às 9h15, o médico chegou e assumiu o plantão. “Durante esse período não houve registro de ocorrências no Pronto Socorro, mas mesmo assim, a empresa que presta o serviço será notificada pelo município, já que tem sido recorrente a falta de médico”, justificou a diretora Ludimila Melo. 

Mais cedo, a direção do HAF havia emitido uma nota. 

Nota 

A direção do Hospital Antonio Ferraz denuncia publicamente que a empresa  DR. SAT SERVIÇOS MÉDICOS LTDA, contratada da Prefeitura de Macau para prestar serviços médicos nos plantões do Hospital Antônio Ferraz, não cumpre novamente com sua obrigação deixando mais uma vez, na manhã desta sexta-feira (19), o Hospital Antônio Ferraz sem médico.

Em contato com a direção do hospital, a empresa informou que o médico responsável pelo plantão de hoje está a caminho, fato que não justifica a ausência de profissionais no plantão vendo que o plantonista anterior só poderia se ausentar do hospital com a presença do responsável pelo plantão de hoje. Sendo assim, a prefeitura se vê obrigada a notificar e responsabilizar a empresa por qualquer dano, ou falta de assistência no período em que o hospital de Macau permanecer sem médicos. 

A prefeitura de Macau reafirma seu compromisso com a população e torna público uma notificação à empresa responsável pela prestação de serviço, cobrando desta sua responsabilidade diante da situação.