domingo, 7 de junho de 2020

Pacto pela Vida: Governo assume diárias operacionais para Polícia Militar atuar em Macau, Pendências e Guamaré

Procurado pelo prefeito de Macau, Túlio Lemos, o Secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Araújo foi sensível e já autorizou ao Comando da Polícia Militar o pagamento de diárias operacionais para os policiais que estiverem de folga e desejem trabalhar ou para àqueles que sejam escalados para atuar nas ruas de Macau, Guamaré e Pendências, durante os próximos dias, em razão do decreto com medidas em conjunto de isolamento social mais rígido.

Bloqueio de ruas, funcionamento do comércio essencial das 08h às 17h e o uso obrigatório de máscara para as pessoas autorizadas a circular são algumas das medidas que entram em vigor a partir da zero hora dessa segunda-feira, 08. Existem também restrições para o deslocamento intermunicipal. 

Observando a curva de contágio pelo novo corona vírus e o nível de comprometimento da população com o isolamento social, o comércio e alguns serviços estão previstos a retomar as atividades gradativamente a partir do dia 15 de junho. 

A região tem a menor taxa de isolamento social do estado, apenas 32,54%, segundo dados do monitoramento realizado pela UFRN.