sexta-feira, 19 de junho de 2020

Resultado de gestão: Servidores da Prefeitura de Guamaré já estão com 50% do 13º salário em conta

Não é milagre, é gestão! 

O prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes vem mantendo todos os compromissos da sua administração em dia, mesmo com uma grande perda de receitas acumulada, onde a Prefeitura de Guamaré, que até alguns anos atrás já chegou a arrecadar perto de R$ 30 milhões em um mês, vive hoje uma realidade totalmente diferente, que se agrava com a desaceleração dos investimentos da Petrobras e a da pandemia da Covid-19, com impacto negativo nas receitas, que chega perto dos 50% de perda.

Em 2019, Adriano fechou as contas com perto de R$ 35 milhões a menos em arrecadação, comparado ao exercício de 2018.  

Em nota, a Assessoria de Imprensa do Município confirma que a primeira parcela do 13º salário de todos os servidores públicos municipais foi paga nesta sexta-feira, 19 de junho.

Veja:

Os servidores municipais da Prefeitura de Guamaré recebem antecipadamente a primeira parcela do 13º salário nesta sexta-feira, 19 de junho. A medida foi anunciada pelo prefeito Adriano Diógenes, que apesar das constantes quedas na arrecadação do município e dos efeitos da pandemia do novo coronavírus (covid-19), não abriu mão do compromisso com o funcionário público municipal.

"O pagamento desta parte do benefício tem o objetivo de tranquilizar os servidores e fomentar a economia da cidade neste momento de pandemia. Cada servidor receberá o equivalente a 50% do seu salário”, destacou o prefeito, lembrando que nesta parcela do 13º não haverá os descontos, ou seja, o valor será maior que a segunda parte do 13º salário. 

A Secretaria Municipal de Administração informou que os descontos serão debitados na segunda parcela a ser paga no fim do ano. A antecipação ainda maior só é possível porque a Prefeitura tem mantido o equilíbrio das contas do Município, com redução no custeio da máquina administrativa e medidas austeras.
Servidores do município reconhecem o esforço do prefeito Adriano para manter o salário em dia