quinta-feira, 23 de julho de 2020

A partir de agosto Cosern vai cortar energia de inadimplentes

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estabeleceu, na terça-feira (21), novos critérios para a suspensão do fornecimento de energia por inadimplência para o período de pandemia de Covid-19. A partir de agosto, consumidores residenciais, com exceção dos clientes cadastrados na Tarifa Social, estarão suscetíveis ao corte caso permaneçam com uma ou mais faturas em aberto.

Além dos clientes classificados como baixa renda, a agência reguladora decidiu manter a proibição de cortes de energia por falta de pagamento para imóveis residenciais nos quais morem pessoas que dependam de equipamentos elétricos essenciais à preservação da vida até o final de 2020. Entretanto, a empresa reforça que não se trata de isenção da conta de energia e recomenda que os clientes evitem acumular dívidas com a distribuidora.

Facilidades
Como forma de facilitar a quitação de débitos, a Cosern está oferecendo condições diferenciadas por meio do Portal de Negociações. A ferramenta online está disponível no site da empresa (www.cosern.com.br).