domingo, 5 de julho de 2020

Contratos sob suspeitas na saúde de Pendências? Com a palavra o prefeito

Pré-candidato a vereador em Pendências, Hyago Padilha (PV) faz eco do grito da população da cidade por transparência, aliás, o tema não é novo nas redes sociais da pequena cidade. 

Eis: 

”Eu, junto com o diretório do Partido Verde protocolamos mais um pedido de TRANSPARÊNCIA, esse solicita o “acesso a informação” sobre o aparelho de raio x do hospital e os contratos feitos referente a ele. Precisamos de esclarecimento o mais rápido possível, pois o nosso povo precisa saber onde está sendo gasto tanto dinheiro. 

Se faz necessário mostrar os dados abaixo mencionados anteriormente na postagem no amigo Jaedson, para que vocês entendam o motivo desse pedido;

Em 15/08/2019, o prefeito contratou uma empresa para realizar Raio-X por 62.000,00 mil reais. Esse valor pagaria cerca de 1.500 exames de Raio-X. O contrato com validade de um ano... ou seja, até agosto deste ano.

Ocorre que em 30/01/2020 bem antes de acabar o primeiro, o prefeito contratou a mesma empresa, só que agora o valor foi de 83.000,00 mil reais. O que pagaria cerca de 2.000 exames de Raio-X. Com validade de um ano... até janeiro de 2021.

Contudo, mesmo com dois contratos vigentes o prefeito contratou no dia 28/05/2020 uma terceira com um valor ainda maior 126.000,00 mil reais.

Diante de uma nova contratação em valores bem maiores que as anteriores, bem superior inclusive ao equipamento que é do município que foi comprado por outra gestão, por pouco mais de 80.000,00 mil reais e estar sem manutenção, nós perguntamos; os dois contratos anteriores foram encerrados ? 

Se já havia dois contratos para prestação de serviços de Raio-X, por qual motivo vossa excelência fez uma terceira contratação para equipamento de Raio-X? 

Qual a demanda mensal de exames do município ao longo de um ano ? 

Se os dois contratos foram suspensos, qual os valores que foram pagos ? 

Existe algum débito com alguma dessas?

Se tiver tudo, Ok, com os pagamentos, forneça cópia dos processos de pagamento, nota fiscal, empenho e pagamento. 

Por último, mas não menos importante: em virtude do "planejamento  e organização  administrativa” que o senhor prefeito e o seus líderes dizem ter, requeremos os nomes, CPFs e números do cartão SUS de todos os cidadãos pendencienses que utilizaram os exames de Raio-X, de agosto de 2019 até a presente data.”

Hyago Padilha
Pré candidato à vereador em Pendências.