quinta-feira, 30 de julho de 2020

Macau: Sem o voto dos vereadores do PSDB de Aladim, bancada do governo derruba requerimento polêmico na Câmara Municipal

Não precisou dos votos da bancada do PSDB, Italo Mendonça, Claudio Gia e da presidente da Câmara Municipal de Macau, vereadora Dyana Lira para derrubar o requerimento do vereador Emanuel Clélio (Kekel), que pedia o arquivamento em definitivo do decreto legislativo de julgamento das contas irregulares do ex-prefeito José Antônio Menezes.

Apesar das especulações e insinuações que pautaram as redes sociais por mais de uma semana, onde o nome do líder do PSDB e pré-candidato a prefeito, Rodrigo Aladim foi associado a supostas manobras políticas, os vereadores da sua bancada não acompanharam o entendimento dos parlamentares da bancada do prefeito Tulio Lemos. A presidente da Casa, vereadora Dyana Lira usou da prerrogativa do cargo e sequer votou no requerimento.

Placar de 7 X 4

Votaram contra o requerimento do vereador Emanuel Clélio os sete vereadores que dão sustentação política ao governo Tulio Lemos. 

Os vereadores Cláudio Gia, Italo Mendonça, Marcos Cabral e Wilder Santos foram favoráveis ao arquivamento, como pediu o vereador Kekel, sendo favorável a defesa do médico José Antônio Menezes.  
Coerência: Bancada do PSDB na Câmara com o propósito de união da oposição em Macau