terça-feira, 21 de julho de 2020

Retorno às aulas: colégios CEI Mirassol e Zona Sul adotam protocolo de segurança sanitária de padrão internacional

Com base em recomendações de órgãos nacionais e internacionais competentes, como Ministério da Saúde, Anvisa e CDC (Centers for Disease Control and Prevention), e através de informações trocadas com escolas em outros países, os colégios CEI Mirassol e CEI Zona estão adotando no ambiente escolar um completo protocolo para a retomada das atividades escolares, com base em pilares de atuação.

Os pilares da estratégia de retorno às aulas envolvem medidas como distanciamento físico, sanitização e higiene, monitoramento (controle e acompanhamento das condições de saúde dos alunos, professores e funcionários presentes nas escolas), acolhimento, aprendizado, comunicação e treinamento, garantindo que todos tenham acesso às informações com clareza e transparência.

Além dos procedimentos que atendem aos protocolos de segurança sanitária, outras medidas estão sendo adotadas para garantir a segurança de alunos e funcionários de ambas as escolas. “As recepções serão equipadas com protetores de acrílico e recomenda-se a realização apenas de serviços obrigatoriamente presenciais. O retorno se dará de forma gradual e com uma metodologia de ensino híbrido (presencial e não presencial)”, enfatiza a diretora Corina Amorim, que destaca ainda que as escolas vão disponibilizar treinamentos para os colaboradores.

Comitê de Gestão COVID

Também está sendo implantado o “Comitê de Gestão COVID”, composto por colaboradores como o diretor e coordenadores da unidade, com o objetivo de monitorar o cumprimento de todas as ações propostas. “A cada dia, vamos preparar a escola para o dia seguinte”, ressalta a diretora.