quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Caern adota novas medidas para negociar débitos de clientes

A suspensão de corte no fornecimento de água por inadimplência e a negociação de débitos com prazos estendidos e outros benefícios foram duas medidas emergenciais adotadas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) de abril a agosto, período em que diversas famílias tiveram suas atividades laborais restritas em função da pandemia da Covid-19. 

Estas flexibilizações seguiram os decretos de isolamento do Governo do RN e contribuíram para evitar um endividamento maior e ausência de água durante um momento tão crítico para os potiguares. Com a retomada das atividades econômicas, a Caern retomou a política de cortes, mas mantém uma campanha de negociação de débitos facilitando a quitação, com algumas mudanças.

Parcelamento com cartão de crédito

O pagamento de faturas com mais de 30 dias de atraso podem ser realizados com uso do cartão de crédito, sendo parcelado em até 12 vezes e com dispensa de juros e multas. 

A outra possibilidade, que é a negociação com cobrança direto na fatura da água, continua. Para o pagamento do débito total à vista será concedido desconto de 100% sobre juros e multas incidentes nas faturas anteriores a 01/2020 e, ainda, desconto de 50% sobre multas por infração e consumo acumulado atrasado decorrentes de fraudes e/ou irregularidades. 

Parcelamento de débitos

No caso de parcelamento do débito, o valor da entrada deverá equivaler a pelo menos 30% do valor total do débito. No caso de existência de parcelamento anterior não quitado, o valor da entrada deverá contabilizar, além mínimo de entrada, o valor integral das parcelas pendentes da negociação anterior. O restante do débito poderá ser parcelado em até 18 vezes, devendo o valor da parcela ser igual ou superior a 50% do valor médio da fatura do imóvel.

A negociação, por cartão de crédito ou para cobrança direto na fatura, pode ser feita através das plataformas digitais da Caern, seja pela Agência Virtual (caern.com.br) ou pelo Whatsapp (84) 98137-2343.