terça-feira, 25 de agosto de 2020

Prefeita decreta situação de emergência em Carnaubais

Empossada pela Câmara Municipal, no último dia 18, na Prefeitura de Carnaubais, em razão do afastamento do então prefeito Thiago Meira pela justiça, a Prefeita Marineide Diniz declarou “Situação de Emergência” no município.

O decreto foi publicado na edição desta terça-feira, 25, do Diário Oficial do Município, que declara a situação anormal, caracterizada como “SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA”, de caráter administrativo e financeiro. 


O decreto editado pelo município leva em consideração a recente mudança de gestor, implicando na necessidade de prazo razoável para reavaliação do quadro administrativo-financeiro e para tomada de medidas/decisões que assegurem a governabilidade no município.


Caos administrativo 


O documento traz ainda como respaldo o caos administrativo, avistado com a posse realizada em 18 de agosto, observando-se a inexistência de contratos para fornecimento de bens, materiais de consumo e serviços, essenciais ao serviço público, considerando que independentemente da mudança de gestor, o Município obriga-se a prestar os serviços de atendimento médico, limpeza e conservação das vias públicas, dentre outros.