quarta-feira, 19 de agosto de 2020

TRT-RN está entre os 10 regionais trabalhistas mais transparentes do Brasil em ranking do CNJ

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) ocupa a 9ª posição entre os 23 tribunais trabalhistas do país quando o assunto é transparência. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foram disponibilizados no Ranking da Transparência do Poder Judiciário nesta quarta-feira (19).

Entre os critérios avaliados para o estabelecimento da pontuação pelo CNJ estão a apresentação das informações à sociedade, a quantidade de dados disponibilizados e se eles estão acessíveis em formato aberto, de forma clara e objetiva.

De acordo com o presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano Duarte Neto, o resultado demonstra a preocupação do Tribunal com a transparência dos seus atos. “A nossa busca é por um diálogo mais amplo com a sociedade, o que só é possível graças à disponibilização, de maneira ampla e regular, de como a Justiça do Trabalho gere os seus recursos”, explica ele.

O TRT-RN figura também entre os tribunais trabalhistas que mais evoluíram no ranking do CNJ. De 2018 para cá, o Tribunal potiguar subiu 11 posições, com porcentagem de 87,5%. O bom desempenho também coloca a instituição como uma das mais transparentes entre os 94 órgãos do Judiciário.