terça-feira, 24 de novembro de 2020

Em meio à desafios, Maple Bear Natal se consolida como uma das melhores opções de ensino do RN e amplia níveis de ensino

Durante esse ano, a Maple Bear Natal se consolidou como uma das melhores opções de ensino do estado. Além da metodologia canadense com aprendizado bilíngue, considerada uma das melhores do mundo, a escola demonstrou agilidade e compromisso com a educação ao atender de forma diferenciada todos os alunos durante o período de suspensão e no posterior retorno das aulas em função da pandemia. Esse fortalecimento do modelo de aprendizagem vai gerar frutos para o futuro, com a ampliação das turmas do ensino fundamental. 

Para enfrentar o período mais rígido de isolamento social, a escola utilizou a plataforma “Maple Bear Digital Learning Community”, uma ferramenta virtual de aprendizagem, baseada nas melhores práticas do ensino canadense, que disponibilizou conteúdos e atividades todos os dias para os estudantes, além de lives com os professores. Isso permitiu a continuidade do aprendizado, sem prejuízos. 

A escola também foi uma das primeiras a desenvolver um protocolo rígido de segurança sanitária para a retomada das atividades presenciais, levando em conta experiências bem sucedidas no mundo todo. E isso fez a diferença. A Maple Bear Natal foi a primeira instituição de ensino da capital a retornar com o ensino presencial, logo após a autorização dos órgãos municipais. O pioneirismo rendeu repercussão positiva na imprensa nacional. 

Educação para o protagonismo

Outro grande diferencial da Maple Bear Natal, que ficou ainda mais evidente este ano, é o modelo de educação canadense, em que os alunos são estimulados a exercerem a criatividade, a curiosidade e estão abertos à experimentação. Uma metodologia que prepara os estudantes para serem protagonistas de suas próprias trajetórias, buscar soluções e se tornarem cidadãos do mundo, ao oferecer o ensino e o desenvolvimento do raciocínio em duas línguas, desde os anos iniciais. 

“O fato de a Maple Bear Natal fazer parte de uma rede internacional de ensino é um dos nossos grandes diferenciais e o que nos coloca sempre à frente, seja em questões pedagógicas ou em grandes desafios, como os que enfrentamos em 2020. É a prova do sucesso do modelo canadense de ensino”, concluiu a diretora da unidade da educação infantil, Julyana Freitas. 

A escola está se fortalecendo a cada ano e ampliando os seus níveis de ensino. Em 2021, a Maple Bear Natal abrirá novas turmas do ensino fundamental com a chegada do Year 8 (8º ano). A perspectiva é que até 2022 a instituição conclua as turmas do ensino fundamental II, chegando ao 9o ano, e a partir de 2023 passe a ofertar turmas de ensino médio. 

“Todos os diferenciais da Maple Bear Natal estão levando a escola a ampliar sua área de atuação. Nosso objetivo é ofertar um ensino de qualidade para todos os níveis, desde o infantil até o ensino médio”, afirmou Carolina Bezerra, diretora da unidade de ensino fundamental da Maple Bear Natal.


. A perspectiva é que até 2022 a instituição conclua as turmas do ensino fundamental II