segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Hotelaria de Natal e Pipa esperam uma ocupação de 84% para o feriadão de 02 de novembro

Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), no levantamento com seus associados, que esperam uma ocupação hoteleira de 81% em Natal, capital potiguar, e de 87% em Pipa/Tibau do Sul, segundo maior destino turístico do estado. No Rio Grande do Norte já contamos com a reabertura de quase 100% dos estabelecimentos turísticos, incluindo restaurantes, bares e receptivos, e a previsão levou em conta o final de semana que começa na sexta-feira (30/10) ao dia 02 de novembro, feriado de dia de Finados.

Observando também que, com as linhas aéreas ainda em retomada lenta de suas malhas habituais, a maior parte do público vem de áreas próximas, de estados vizinhos ou até mesmo da Grande Natal e interiores, os turistas aproveitam as curtas distâncias do nordeste e o acesso rodoviário para investir em tempo de lazer pela própria região.

“A ocupação alta é sempre esperada em feriadões, e nesse processo de retomada pós pandemia temos tido uma constante ocupação satisfatória nos feriados prolongados. Mas o que mais preocupa o setor são as malhas aéreas que ainda não retomaram suas atividades, tendo em vista que o estado apresenta uma oferta muito grande de leitos, especialmente em Natal, e por isso é preciso que a gente atinja o público nacional. Precisamos de um esforço conjunto no sentido de buscar fazer com que as aéreas aumentem as disponibilidades de aviões para o nosso destino, para que comecemos a ter aquela ocupação mais constante durante a semana também, e não apenas nos finais de semana e feriados.”, comentou o presidente da ABIH-RN, José Odécio Jr.