sexta-feira, 27 de novembro de 2020

JMT Service utiliza produto internacional para higienizar ambientes e combater Covid-19

Quando vivenciamos uma pandemia com um vírus, é importante saber a diferença entre limpeza e desinfecção. A limpeza consiste em retirar tudo aquilo que é visível, já a desinfecção pretende retirar tudo que é invisível. Um exemplo disso é o Coronavírus, e o que todas as pessoas buscam saber é se possível retirá-lo de um ambiente. A reposta é: quanto mais limpo e desinfetado o ambiente estiver, menos chance de um vírus circular no local. Por isso, a JMT Service, empresa especializada em serviços terceirizados, passou a utilizar os produtos da marca francesa Oxy’Pharm, da linha Nocotech.

Com um vaporizador, chamado Nocospray, a proposta é que o produto se espalhe em todo um ambiente fechado, alcançando locais de acesso dificultado. Há três tipos de produtos para colocar na máquina: Nocolyse Neutral (tratamento diário), Nocolyse One Shot (pontual) e Nocolyse Food (indústria alimentícia). Sua formulação contém como princípio ativo o peróxido de hidrogênio, que, agindo com a prata (Neutral e One Shot) ou ácido ascórbico e cítrico (Food), consegue eliminar microrganismos, vírus anaeróbicos, bactérias, além de ter ação antimicrobiana e antifúngica.

Um exemplo dado por Sannie Pinheiro, consultora técnica da Safestar, empresa comercializadora do produto, é a limpeza de teclados. “Uma das coisas mais difíceis de desinfetar. Afinal, você não consegue limpá-lo manualmente e não pode jogar alguma solução líquida, pois ele pode ser danificado. Nosso produto é compatível com esse tipo de limpeza, pois não é corrosivo e o vapor é espalhado de forma uniforme em todo o ambiente”, explica ela.

 Para a gerente administrativa da JMT Service, Jerlani Alves, durante essa possível segunda onda, que parece se aproximar cada vez mais, se vê a necessidade de trazer reforços, sendo este produto um deles. “Vai além do álcool em gel, nós precisamos desinfetar o ambiente. Nossa empresa preza muito por isso, tanto nossos funcionários, como colaboradores ou civis. Esse é um diferencial que estamos buscando”, afirma ela.