quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Para adequação ao mercado livre de energia, sistemas param em Macau, Guamaré, Mossoró e Natal

Na próxima semana, da segunda (16) à sexta-feira (20), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai fazer novas paradas em seus sistemas para adequação ao mercado livre de energia. O cronograma foi definido em parceria com a companhia de energia elétrica e as cidades que terão o abastecimento afetado desta vez são Macau, Guamaré, Mossoró e Natal.

Na segunda e terça-feira (16 e 17), o serviço será realizado na Estação Elevatória de Água Bruta Alcanorte, em Pendências. Lá será feita a adequação da medição e obra civil no cubículo de medição.

As áreas afetadas pela parada são os municípios de Macau e Guamaré. Em Macau, além da zona urbana, haverá parada também nas comunidades de Quixaba, Vila Alcanorte, Barreiras, Diogo Lopes e Soledade). Em Guamaré, além da zona urbana, serão afetadas as comunidades de Baixa do Meio, Mangue Seco, Umarizeiro e Lagoa de Baixo. Após a conclusão do serviço e a retomada do sistema, o abastecimento estará completamente normalizado em até 48 horas.

Na quarta-feira (18), será feita a adequação da medição na Estação de Bombeamento 2 (EB2) da Adutora Jerônimo Rosado. A parada só vai afetar o fornecimento da cidade de Mossoró. Depois do serviço concluído e o abastecimento retomada, a distribuição estará completamente normalizada em até 48 horas.

Em Natal, o serviço de adequação da medição no Complexo Lagoa Nova 2 será feito no dia 20, sexta-feira. A parada no abastecimento afetará os bairros de Bom Pastor, Lagoa Nova, Lagoa Seca, Nova Descoberta, Morro Branco e Potilândia. Com o serviço concluído e a retomada do abastecimento, a normalização completa se dará em até 48 horas.

CRONOGRAMA - 16 A 20 DE NOVEMBRO

Dias 16 e 17: EEAB Alcanorte em Pendências - adequação da medição e obra civil cubículo de medição (10h do dia 16 às 16h do dia 17)

Dia 18: EB2 Jerônimo Rosado em Mossoró - adequação da medição (6h às 18h)

Dia 20: Complexo Lagoa Nova 2 em Natal - adequação da medição (6h às 18h)