terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Com orçamento menor, Givagno deverá administrar R$ 3,5 milhões na Câmara de Macau em 2021


O novo presidente de Câmara Municipal de Macau, Givagno Patrese (DEM) vai administrar este ano um orçamento inferior ao exercício de 2020. O Poder Legislativo deverá receber do município até o mês de dezembro cerca de R$ 3 milhões e quinhentos e setenta e cinco mil reais para cobrir despesas com pessoal e da administração da casa legislativa.

Vereador no seu primeiro mandato, Givagno Patrese foi eleito presidente com a unanimidade dos votos dos treze vereadores que compõem a atual legislatura e deverá administrar a casa sem grandes entraves, recebendo carta branca dos seus pares para realizar as mudanças necessárias. 


Serão desafios do novo presidente: modernizar a estrutura da casa e revisar leis caducas, inclusive o regimento interno. Givagno também pela frente a missão de zelar pela transparência e publicidade nos atos do legislativo.


O filho de Giovanny Felix tem tudo para concluir o seu mandato e deixar a casa legislativa daqui há quatro anos pela porta da frente, assim como entrou na “casa do povo”, caso opte também por tomar medidas que aproximem a Câmara Municipal do cidadão macauense. 


Harmonia e maturidade política 


A relação nos próximos 24 meses entre a Câmara Municipal e o Poder Executivo também terá reflexos no futuro político do atual presidente do Poder Legislativo, que entra na vida pública em um momento novo e difícil, de descrédito da classe política, fortes cobranças e de vigilância por parte da população, que tem as redes sociais como porta vozes.


Com liderança no segmento jovem, Givagno Patrese tem 31 anos, é formando em Engenharia Civil pela UnP. Givagno foi o vereador mais votados no último pleito municipal.


Os dados acerca do orçamento de Câmara Municipal estão na planilha do orçamento do município de Macau para o ano de 2021, aprovado pela legislatura que terminou em 31 de dezembro de 2020.