quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Givagno Patrese deve compor a chapa que vai levar a eleição da Fecam/RN


O presidente da Câmara Municipal do Natal, Paulinho Freire (PDT), que foi lançado por um grupo para presidir a Fecam/RN, a partir do dia 5 de fevereiro, na próxima semana, quando acontece as eleições da entidade, recebeu propostas de presidentes de câmaras municipais para interiorizar as ações da entidade. Presidente da Câmara de Macau, o vereador Givagno Patrese (DEM), deverá compor a chapa e também pactua com a ideia da interiorização da entidade. 

A ampliação dos cursos profissionalizantes, de acordo com a necessidade dos municípios, por exemplo, é uma ação que vai gerar emprego e renda. “Podemos com apoio da Fecam trazer curso de design de sobrancelha, barbeiro, depilação, cabeleireiro, perfumista, curso de higiene e limpeza, dentre outros”, exemplificou Givagno Patrese, citando também a ampliação do Conexão Enem em parceria com a Escola da Assembleia Legislativa de forma online para as Câmaras como uma forma de incentivar os jovens estudantes que não têm muitas oportunidades. 


A eleição da Fecam/RN será realizada na sede da Federação das Câmaras Municipais do RN - Rua da Saudade, 1877, bairro Lagoa Nova na capital potiguar, no dia 05 de fevereiro (sexta-feira) pela manhã. Apenas os presidentes dos Poderes Legislativos filiados a entidade têm direito a voto.