segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Governo prossegue com distribuição das vacinas contra a Covid-19 para todo o RN

O Governo do RN mantém a distribuição das vacinas contra a Covid-19 para os 167 municípios do Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (25). Foram enviadas tanto doses da CoronaVac (produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório CenoVAc), quanto da vacina fabricada pela Universidade de OxforD e pela AstrazeNeca, totalizando mais 46.100 doses.

O segundo lote da CoroVac contendo 14.600 doses chegou na manhã de hoje (25), por volta das 11h30. Outras 31.500 doses do imunizante da Oxford chegaram ao Rio Grande do Norte na tarde desse domingo (24). Ambas foram transportadas em voos comerciais e entregues ao Governo do Estado, ainda no aeroporto, no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.

Ao contrário da CoronaVac, que necessita ser aplicada em duas doses com um intervalo de 28 dias, a vacina da Oxford recebida ontem será aplicada de forma integral. O período exigido entre a primeira e a segunda dose, no caso da vacina de Oxford, é de 12 semanas e o Ministério da Saúde (MS) garantiu o envio de outro lote em tempo hábil. Mas não definiu, por enquanto, quando essa nova remessa do imunizante será enviada ao estado.

A primeira caixa com imunizantes foi embarcada às 15h40 desta segunda-feira (25), saindo da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) em direção a 6ª Regional de Saúde, no município de Pau do Ferros. A previsão é que até às 20h de hoje, todas as seis regionais de saúde do estado, e as cidades que compõem a Região Metropolitana de Natal, já estejam com os imunizantes disponíveis.