quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Natal é o destino mais procurado para o verão 2021

 A temporada de verão 2020/2021 já começou, e após uma grande crise vivenciada pelo setor do turismo no último ano, uma boa notícia para o Nordeste, em especial para a capital do Rio Grande do Norte, Natal, que apareceu como o destino mais procurado e lembrado pelos turistas para o veraneio.

A informação é da Pesquisa de Sondagem Empresarial, do Ministério do Turismo, feita com agências e organizações de viagens com base em clientes que procuraram por pacotes. A Pasta realiza também sondagens junto aos meios de hospedagens. A capital do Rio Grande do Norte, desponta como o destino mais procurado por pessoas que desejam viajar. É seguida por Foz do Iguaçu, no Paraná, e Fortaleza, no Ceará.

Em nota, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte ressalta que Natal não se destaca apenas por suas belezas naturais com belíssimas praias e dunas, uma vez que a capital potiguar também vem se destacando no cumprimento e implementação dos protocolos de segurança sanitária após a retomada das atividades durante a pandemia. Prova disso é que o Rio Grande do Norte foi o primeiro estado do Brasil a receber o certificado internacional de Destino Seguro pelo WTTC – Conselho Mundial de Viagens e Turismo, e seu protocolo de retomada do turismo foi minuciosamente planejado por especialistas e virou referência para outros destinos no país. Além do Hospital de Campanha, e dos Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-1, criados em Natal.