sábado, 2 de janeiro de 2021

Vale do Açu: Posses de prefeitos. vice-prefeitos e vereadores movimentam o primeiro dia do ano

O 1º dia do novo ano foi marcado pela solenidade de posse de vereadores, vice-prefeitos e prefeitos nos municípios brasileiros.

O blog deu um giro pelo Vale do Açu e traz um balanço das transmissões de cargos. 

Alto do Rodrigues:

Nixon assume segundo mandato com Abelardo Neto na vice-prefeitura 

Nas primeiras desta sexta-feira, 1º de janeiro, a Câmara Municipal de Alto do Rodrigues empossou o prefeito reeleito, Nixon Baracho (DEM) e o vice-prefeito eleito, Abelardo Neto (DEM). 

Em meio ao cenário de pandemia da Covid-19, a sessão solene de posse no executivo e dos vereadores e também de eleição da mesa diretora para os biênios 2021/2022 e 2023/2024, aconteceu no plenário da Câmara Municipal com acesso restrito ao público. 

Na oportunidade, o prefeito Nixon Baracho falou da sua responsabilidade com o futuro da cidade e do compromisso de trabalho renovado com o povo de Alto do Rodrigues, juntamente com o seu vice-prefeito Abelardo Neto. A solenidade foi prestigiada pelo ex-prefeito Abelardo Filho e familiares dos eleitos em 15 de novembro.


Nixon Baracho durante o momento de juramento com o vice-prefeito Abelardo Neto 

Carnaubais: 

Empossada a primeira prefeita eleita na história de Carnaubais 

A Câmara Municipal de Carnaubais empossou na manhã histórica desta sexta-feira, 1º de janeiro, a primeira prefeita eleita na história do município. Marineide Diniz foi eleita pelo DEM e tem como vice-prefeito, Gleidson Benevides, do PSC. 

“Quem conhece a minha história e de Dinarte, sabe que por mais que eu tivesse o dom de prever alguma coisa, jamais poderia imaginar-me neste momento, em uma solenidade de posse para tornar-me, legitimamente, prefeita de Carnaubais, sendo a primeira mulher eleita prefeita por esse povo bom e acolhedor”, disse Marineide em seu discurso, logo após ser empossada.

Durante a sessão solene foi eleita a Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022. Foi eleito presidente o vereador Wanderley Mendes e vice-presidente, Keyde Soares. A vereadora Eudiene Benevides ficou com a 1ª secretaria e Amâncio Júnior (Serrinha), na 2ª secretaria.


Marineide em momento histórico para o município; primeira prefeita eleita