quinta-feira, 11 de março de 2021

Covid: Natal registra média de 7 mortes por dia em março e prefeito diz que "situação está mais confortável"

Na semana que o prefeito de Natal, Álvaro Dias declara: "a situação hoje é muito mais confortável do que era no ano passado", eis uma revelação que derruba o discurso negacionista do gestor. 

Nos primeiros dez dias de março, Natal registrou uma média de sete mortes por dia segundo os boletins epidemiológicos da Sesap-RN. 

De 01 à 10 deste mês, segundo os dados da Secretaria, foram registrados 70 óbitos na capital potiguar, mais que o dobro da média do mesmo período de fevereiro, quando os números mostram um total de 100 mortos.

De acordo com a vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal), que publicou o levantamento no seu Twitter, esse cenário só reforça a necessidade da Prefeitura aderir a um Pacto pela Vida e adotar as medidas restritivas de isolamento decretadas Governo Estadual.

“Se continuarmos nesse ritmo, poderemos terminar este março, que já se desenha como o pior mês da pandemia na nossa cidade, com cerca de 217 vidas perdidas para o Coronavírus. Não dá para conciliar com a morte. É preciso ser intransigente na defesa da vida do povo de Natal”, completou a vereadora que é presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Natal.

Recentemente, em audiência virtual de conciliação no TJRN, o chefe do executivo da capital saiu com esta pérola: 

"...vencemos a pandemia sem toque de recolher e lockdown”.

É mole?  

Confira todos os boletins epidemiológicos da Sesap-Rn http://www.saude.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=240728&ACT=&PAGE=0&PARM=&LBL=ACERVO+DE+MAT%C9RIAS


Onda Covid: Brasil passou a contabilizar a média de 2 mil mortes por dia em março