quarta-feira, 24 de março de 2021

George Soares pede ao Governo reforço no abastecimento de oxigênio em Assu

O deputado George Soares (PL) está preocupado com a possibilidade de faltar oxigênio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Assu, no Oeste potiguar. Na manhã desta quarta-feira (24), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, o parlamentar fez apelo para que o Governo do Estado auxilie o município para garantir o abastecimento.

Durante seu pronunciamento, George Soares disse que recebeu a ligação do prefeito de Assu, Dr. Gustavo, sobre o risco iminente de faltar oxigênio na UPA do município. De acordo com o relato do gestor repassado ao deputado, os custos para a manutenção da unidade de saúde praticamente dobraram e, além disso, a empresa fornecedora de oxigênio disse que está com dificuldades em suprir a demanda. 

"Diante de tantos casos, o custeio praticamente dobrou. Para se ter uma ideia, ontem a UPA foi abastecida com oxigênio e já há o risco de faltar hoje à tarde. Por isso, peço que o Governo do estado faça um esforço para ajudar Assu, que em outros momentos já ajudou tantas cidades da região", disse George Soares.