quarta-feira, 3 de março de 2021

Macau: Criança faz aniversário com tema de garis e posa para fotos com trabalhadores da limpeza urbana

O pequeno Lorenzo Eduardo Matias Freitas, de 2 anos, mora na rua João Teixeira, no bairro do  Valadão, na cidade de Macau, e é fã dos garis que fazem a coleta de lixo na rua onde ele mora. Por causa da admiração, ele pediu para a mãe que o aniversário dele tivesse o tema dos agentes de limpeza. 

Na comemoração, que aconteceu no último mês de fevereiro, Lorenzo usou a farda e ainda recebeu a visita surpresa dos amigos da coleta, para os cumprimentos, já que em tempos de pandemia, a família optou por uma comemoração bem restrita.   

A mãe de Lorenzo, Bruna Jeremias, revelou que Lorenzo tem uma paixão pelo caminhão do lixo, um dos seus brinquedos favoritos. “Ele é tão apaixonado que tem quatro carrinhos de coleta para brincar”, disse. A decisão pelo tema da festinha foi do próprio aniversariante.

“Foi rápida a passagem dos garis por aqui, mas valeu a pena, meu filho realizou o sonho dele”, contou Bruna. Lorenzo é filho de Carlos Eduardo Freitas e bisneto do funcionário público Gaspar Jeremias.

“Lorenzo espera com muita euforia a passagem da coleta com o seu avô Givanilson ou seu tio Antônio. Ele sempre teve admiração pelo serviço, pela forma rápida que os garis trabalham e pelas cores vivas da farda", concluiu Bruna. 

Com a colaboração da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Empresa Vale Norte


Lorenzo com a mãe, ladeado pelos seus heróis de farda que atuam na linha de frente da limpeza

A cara de felicidade do pequeno Lorenzo