segunda-feira, 5 de abril de 2021

FIERN entrega capacetes elmo de respiração assistida para três hospitais em Mossoró

Seis unidades do capacete de respiração assistida, Elmo, foram entregues pela FIERN aos hospitais Rafael Fernandes, Liga de Combate ao Câncer e o Hospital Maternidade Almeida Castro, em Mossoró.   A entrega dos equipamentos foi realizada, na tarde de hoje (05), pelo presidente do Sinduscon Mossoró e diretor da FIERN, Sérgio Freire. Cada unidade recebeu dois equipamentos. 

A iniciativa é uma ação conjunta das Federações das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, FIERN e do Ceará (FIEC), junto com o Sindicato da Indústria da Construção Civil – Sinduscon Mossoró e o Serviço Nacional de Aprendizagem Indústria (SENAI-RN). Também participou da entrega o supervisor pedagógico do SENAI-RN, Ricardo Alex Paiva. 

O Elmo é um capacete de respiração assistida, desenvolvido no Ceará, não-invasivo e mais seguro para profissionais da saúde e pacientes. Criado em abril de 2020 em uma força-tarefa que envolve uma parceria público-privada, o equipamento inovador surgiu como um novo passo para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda hipoxêmica por Covid-19.