segunda-feira, 17 de maio de 2021

Prefeito Eudes recebe ministro em Guamaré e trata de projeto avaliado em 2,5 bilhões de dólares para geração de 10 mil empregos

O município de Guamaré recebeu neste domingo, 16, a comitiva do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que desembarcou na cidade acompanhado do deputado federal Benes Leocádio e dos deputados estaduais Hermano Morais (PSB) e Tomba Farias (PSDB).

Na conversa com o prefeito Eudes Miranda e os vereadores, onde também participou o líder político, Hélio Willamy, o Ministro Rogério Marinho deu a feliz notícia da real possibilidade da instalação do Pólo Cloroquímico de Guamaré, que abrirá postos de trabalho e vai gerar renda para o município.

Na fase de implantação, o empreendimento vai gerar 2.500 empregos diretos e 7 mil empregos indiretos. O projeto foi apresentado no ano passado, no Ministério do Desenvolvimento Regional pelo então prefeito, Adriano Diógenes, juntamente com um grupo de vereadores do município.

A agenda do ministro do Desenvolvimento Regional em Guamaré também foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, Diego de Lisete.  Segundo o ex-prefeito Hélio Willamy, os primeiros estudos do projeto do Polo Cloroquímico, iniciaram em 2015, na sua gestão.  

No mês de setembro de 2020, foi assinado o protocolo de intenções entre o município de Guamaré e a empresa TFB Energy para implantação do Polo Cloroquímico. O investimento total será de 2,5 bilhões de dólares.


Ministro Rogério Marinho é recebido por políticos em Guamaré