segunda-feira, 5 de julho de 2021

"RN Mais Cultura” estimula empresas a aderir à Lei Câmara Cascudo

Produtores culturais, artistas e demais empreendedores do setor de economia criativa do Rio Grande do Norte têm até o dia 31 de agosto para inscrever projetos para captar patrocínio de empresas via Lei Câmara Cascudo, a lei estadual de incentivo à cultura. 

Apesar de estar prestes a completar 22 anos, ainda são poucas as empresas – 17 apenas - que revertem parte do imposto que seria repassado ao Estado para viabilizar a execução de um projeto cultural. Por isso, o Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA) e da Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN), em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal, lança a campanha ‘RN Mais Cultura’, uma ação para mostrar os benefícios para os empresários de apoiar o patrimônio imaterial e artístico do RN e ampliar a base de empresas com adesão à Lei Câmara Cascudo.

Lançada na quinta-feira (1°), a campanha objetiva sensibilizar os empresários potiguares a investirem nos produtos culturais do estado e foi anunciada pela governadora Fátima Bezerra, com o apoio de uma rede de produtores e artistas que buscam recursos para financiar novos e tradicionais projetos culturais no estado, via redes sociais. 

A campanha será realizada durante julho para mobilizar empresas locais a patrocinarem os projetos aprovados e consiste em campanhas educativas em redes sociais e eventos para debate e esclarecimentos das vantagens e benefícios que a lei oferece para os contribuintes de ICMS.