quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Presidente do SHRBS-RN lamenta cancelamento do réveillon em Natal e defende Carnatal e eventos privados no fim de ano

Diante da decisão de cancelar o réveillon em Natal por parte do prefeito Álvaro Dias, o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN), Habib Chalita, disse que entende a decisão do gestor, mas por outro lado lamentou que a não realização desse festejo de fim de ano impacta direta e indiretamente no setor turístico.

Contudo, Chalita ressaltou seu apoio e do Sindicato aqueles que estão empreendendo com eventos privados no Rio Grande do Norte seja em festejos de réveillon ou em festas como o Carnatal, que será realizado na próxima semana.

Para ele, eventos como o Carnatal e os réveillons privados ajudam fortemente ao setor de turismo do Rio Grande do Norte uma vez que muitas pessoas vêm de outros estados e países para aproveitar esses momentos em nosso estado. “Esses eventos [privados] usam os mais rigorosos protocolos de segurança e de vigilância sanitária”, frisou.

Carnatal

Quanto ao Carnatal, Chalita comentou que no ano em que celebra três décadas de realização ficou provado e demonstrado o quanto é bem produzida e organizada, gerando bons resultados ao turismo e a economia do RN.

“Nossa economia se movimenta neste momento de dificuldade que todos os setores do turismo têm passado ainda mais em um momento difícil de retomada que precisa ser feita com segurança e responsabilidade”, concluiu.


Habib Chalita: "Decisão do prefeito impacta direta e indiretamente no setor turístico"