quarta-feira, 25 de maio de 2022

Marco: Governo da professora Fátima Bezerra conclui e inaugura sede própria da Uern na zona norte de Natal

O novo prédio da sede da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Uern, na zona norte de Natal, foi inaugurada nesta quarta-feira, 25, pela governadora Fátima Bezerra. A obra iniciada em 2009, há 13 anos, foi paralisada duas vezes e foi retomada no ano de 2019, sem sofrer qualquer interrupção desde então. Na atual gestão, a obra recebeu investimento de R$ 733.366,30, em recursos próprios, para ser finalizada. 

A edificação possui quatro pavimentos, sendo três com 20 salas de aula, biblioteca, auditórios, laboratórios, salas de professores e um para estacionamento de veículos. A obra iniciada em 2009, há exatos 13 anos, foi retomada no ano de 2019

A Uern foi a primeira universidade pública a se instalar na zona norte de Natal e oferece cursos de Direito, Turismo, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia e Ciências da Religião. 

"Entregamos hoje um belo patrimônio de uma agência do conhecimento que prepara para a vida e para o mundo do trabalho", afirmou a governadora Fátima Bezerra para destacar que "a Uern permite que o filho do trabalhador e da trabalhadora tenha acesso ao ensino superior, permite que possa mudar sua realidade, melhorar a qualidade de vida".

Fátima lembrou que ao assumir a gestão estadual em 2019 "encontramos a obra inconclusa. Assumimos o compromisso de concluir e hoje entregamos funcionando".


Novo prédio tem 20 salas de aulas, biblioteca, auditórios, laboratórios, salas de professores e estacionamento