O prefeito de Pendências Ivan Padilha, que não poderá mais disputar as eleições, já que exerce o seu segundo mandato beneficiado pela reeleição, ao que parece, poderá levar seu sistema político à derrota em 2016, significando mais uma baixa no PMDB do Vale do Açu, depois que o partido do Ministro Henrique Eduardo Alves perdeu a prefeitura de Alto do Rodrigues, com a derrota de Eider Medeiros em 2012.
A rejeição ao nome de Ivan, que deu um show e conseguiu emplacar uma boa gestão no seu primeiro mandato tem crescido dia a dia e as falhas em sua administração têm aflorado como nunca antes visto. 2016 poderá ser uma grande oportunidade para a oposição, mas, primeiramente será preciso um candidato único, que agregue apoios e passe confiança aos aliados.
Na bolsa de apostas, se fala muito nas candidaturas de Jailton Freitas, Carlinhos Montenegro e Gustavo Queiroz pela oposição. Já os governistas, podem ir de Dra. Laís Queiroz, atual vice-prefeita e pré-candidata queridinha do prefeito Ivan. Mas, como a política é dinâmica, tudo pode ocorrer até junho de 2016, prazo para as convenções, onde quem está de um lado hoje, pode aparecer no outro e quem estar por baixo, poderá estar por cima.
Quem viver verá!
Ivan vislumbra ir para as ruas em 2016 com a candidatura de Dra. Laís