Nesta segunda-feira (18) é lembrado o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data criada em 2000, tem o objetivo de estimular e encorajar as pessoas a denunciarem/revelarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de ações de políticas públicas de enfrentamento dessa violação.
Durante essa semana a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS e os membros do Conselho Tutelar de Macau, com apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, desenvolvem ações para lembrar a data.
Confira a programação:
Nesta segunda-feira (18) iniciaram-se as ações de sensibilização e conscientização, a partir das 9 horas da manhã, na Rua Martins Ferreira – próximo ao CCAB, com pit-stop, com a distribuição do material publicitário da campanha e a veiculação de alertas em carro de som.
A programação segue às 14h, com palestra sobre o tema no Ginásio de Esporte do distrito de Barreiras. Já às 16 horas, acontece caminhada na comunidade de Diogo Lopes com as Escolas, equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, CRAS, CREAS, SCFV, CMDCA e Conselho Tutelar.
A Programação da terça-feira, 19, começa às 19 horas, com o I Seminário Alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes na Câmara Municipal, com o tema: “18 de maio – Formando Agentes Multiplicadores”, tendo como palestrantes: a assistente social Giselda Vasconcelos e Técnicos da Área Jurídica.
Na quarta-feira – 20/05 às 9h – Oficina lúdica com crianças e adolescentes no CREAS.