A vida de dona Odete Gregório Raposo, 67 anos, viúva e aposentada, uma das beneficiárias com o programa de Aluguel Social da prefeitura de Macau teve uma página virada na manhã desta terça-feira, 09 de junho. Moradora na Rua São José, no Bairro do Valadão, Dona Odete precisa todo mês da ajuda de R$ 400,00 para pagar o aluguel. Ela foi uma das contempladas com a casa própria e comemora a retomada do programa no município, através da iniciativa governo do estado.
“Para mim é tudo na vida ter a minha casinha e sair do aluguel”, vibrou dona Odete com o contrato em mãos que lhe vai garantir uma moradia digna. A vida de Severina Benício de França, moradora da Rua Projetada, no Porto de São Pedro também vai mudar. Ela foi uma das contempladas com uma casa popular no conjunto que será construído em Salinópolis no terreno doado pela prefeitura de Macau.
Ao todo serão construídas 53 novas moradias no município de Macau. Os contratos foram assinados durante solenidade na manhã desta terça-feira, 09, no Centro de Convivência do Idoso Afonso Solino com as presenças do prefeito Kerginaldo Pinto e da Secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, da Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, entre outras autoridades.
Dona Odete Gregório Raposo, 67 anos, perto de realizar o sonho da Casa Própria
Secretária Aline Galdino, com o prefeito Kerginaldo, dona Severina, Julianne e Deyvidson de Paula