quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Pendências se despede de 2015 sem rumo e sem prumo

A cidade de Pendências fecha mais um ano com graves problemas administrativos e estruturais. Educação defasada, saúde pública à deriva, falta de incentivo aos atingidos pelas estiagens (pequeno agricultor, pequeno pecuarista, pescador), atendimento precário as comunidades mais atingidas pela falta d’água (Pedrinhas, Porto do Carão, Amargoso e Assentamento Marcos Freire) e obras paralisadas e atrasadas, arrastando-se como é o caso da UBS do Conjunto Feliz Pendências no Bairro do Massapê e da Urbanização do Avenida Francisco Rodrigues.

Ingerência administrativa
Segundo moradores da cidade, durante o ano de 2015 foi testemunhado no município a falta de compromisso do prefeito Ivan Padilha com os servidores públicos, com salários atrasados, contratados, comissionados e mais grave ainda: bolsistas que recebem a mísera bolsa de R$365,00, para sustentarem as escolas, as repartições de saúde, dentre outras,  estão com oito meses atrasados.

Abandono
O descaso com o patrimônio público é uma prática diária  dessa gestão, basta observar o tratamento recebido pelas praças públicas. A reforma do Mercado Público se arrasta a anos sem finalizar, os canteiros nas avenidas e ruas são totalmente abandonados e até o cartão postal da cidade que todos pensavam que seria o majestoso, São João Batista, não passa do lixão na entrada da cidade.
Praças abandonadas, frota sucateada e uma cidade sem gestão pública