segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Baile da Saudade: folia sem o tom político em 2016

Os últimos acontecimentos mexeram tanto com o cenário político macauense que o Baile da Saudade, realizado no sábado, 27, apesar do ano político, não atraiu os prefeitáveis que desejam concorrer à sucessão do Palácio João Melo. Fato estranho na visão de alguns observadores, em se tratando de ano político, onde os pré-candidatos disputam os holofotes e o assédio do eleitor.  

Faltaram os primos Túlio Lemos e Eduardo Lemos e o Coronel Fernandes (os três moram em Natal). Também não chegou em tempo no Lions Clube, o prefeito Einstein Barbosa, que caso permaneça na cadeira de prefeito tem o direito natural de disputar a reeleição, apesar de não ter falado publicamente sobre o assunto. 

Presença apenas, como é de praxe há 20 anos, desde a primeira edição do evento, criado pela sua esposa Terezinha Menezes, do médico José Antônio Menezes, que mesmo fugindo das conversas sobre sua candidatura a prefeito, tem recebido o apelo dos amigos para disputar a Prefeitura de Macau. Zé foi prefeito pelo PMDB entre 1997 e 2004.  
Ex-prefeito Zé Menezes com a mulher Terezinha foi a figura ilustre da política no baile