terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Macau: Prefeitura deve pagar folha de janeiro até a sexta-feira

Em meio ao cenário de especulações sobre os atos oficiais do Palácio João Melo, sede do poder executivo macauense, chega uma boa notícia. Uma fonte ligada ao gabinete do prefeito Einstein Barbosa, acaba de informar ao Blog que os servidores municipais devem receber seus salários de janeiro até a próxima sexta-feira, dia 5.

Com as receitas em queda, a data de pagamento dos servidores da Prefeitura de Macau, ainda na gestão do prefeito afastado Kerginaldo Pinto passou a ser alvo de especulação, o que não tem sido diferente na gestão de Einstein que continua enfrentando o cenário de crise financeira, comum a todas as prefeituras do país, levando em consideração as arrecadações do mesmo período, entre 2015 e 2016. 

Crise pra todo lado 

Deixando a política de lado e numa avaliação mais fria e apartidária, esse cenário de crise fica ainda mais evidente e preocupante, caso se deseje comparar as receitas atuais com as arrecadações de 2014 e 2013, os dois primeiros anos de gestão dos governos municipais. Os números tem tirado o sossego não só dos prefeitos, mas também dos governadores dos 27 Estados e do Distrito Federal, que já tem conhecimento que as previsões para 2016 não são nada otimistas.
Pagar servidores no mês subsequente tem sido a alternativa para escapar da crise