quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Ministério Público estreia na campanha de Macau com pedido de impugnação da candidaturas de Zé Antonio

O Ministério Público Eleitoral escreve mais um capítulo na história da política macauense. O órgão ministerial que pediu a prisão de um ex-prefeito e do prefeito da cidade no ano passado, agora direciona o foco para o pleito eleitoral com o pedido de impugnação do registro de candidatura do médico José Antônio Menezes (DEM) a prefeito de Macau, pela coligação "A força que vem do povo".

O ex-prefeito teve suas contas reprovadas pela Câmara Municipal de Macau por recomendação do Tribunal de Contas do Estado, tem ainda pendências junto ao Tribunal de Contas da União e havia sido condenado por compra de votos em 2008, perdurando a sua inelegibilidade por 8 anos, até depois da eleição de 2016.

“Logo, verificadas a rejeição das contas pelo TCU e TCE em razão das irregularidades insanáveis de aplicação de verbas de convênio e recursos próprios e ausente de qualquer noticia de provimento judicial que tenha suspendido ou desconstituído as referidas decisões, há de se reconhecer a inelegibilidade por 8 anos", argumenta a  promotora Fladja Raiane no pedido de impugnação.
Zé Antônio tem prazo de sete dias para apresentar defesa