segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O marco zero de Zé e o Coroné

Tem imagens que valem mais que mil palavras. A foto exclusiva para o Blog é do fotógrafo João Marcos Oliveira e revela o abraço, talvez o mais sincero, entre tantos outros, que o médico e pré-candidato a prefeito José Antônio Menezes (DEM), recebeu na convenção do domingo, 31, quando foi homologada a sua candidatura com Coronel Fernandes, vice.

Baixinha, incovada e de língua afiada, além de um humor bem apurado, Djane, a imperatriz da Praça da Conceição, carrega o verde no seu coração há mais de 50 anos e a cada campanha, sempre está lá, fiel, como se o tempo ainda voltasse e pudesse lhe trazer de volta o “Trem da Esperança” com o “cigano feiticeiro”, Aluízio Alves, de saudosa memória.

Já sobre outras fotos que vi, prefiro não comentar. Uma carta bem redigida pela doutora e querida de toda a Macau, Celeste Menezes, irmã de Zé Antônio, divulgada a época em que seu irmão teve as contas rejeitadas pela Câmara Municipal em um ato “covarde e político”, como considerou a família Menezes, resume muito bem, boa parte da classe política que estava ali para abraçar Zé e o Coroné.   

Coisas da política!
Djane, eleitora do verde bacurau, desde sempre