quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Macau: Com a omissão da prefeitura, Túlio Lemos garante estrutura para missa campal de Finados

Mais um fato lamentável se registra nesse final de gestão do prefeito interino de Macau, Einstein Barbosa.  Pela primeira vez, depois de muitos anos, a prefeitura não patrocina a estrutura para a realização da missa campal de Finados, no Cemitério Público Monsenhor Honório. Sensível ao problema, o prefeito eleito Túlio Lemos garantiu o palco, o som e a iluminação para manter a tradição da missa. 

Segundo o pároco da cidade, padre João Batista Filho, durante um encontro ontem com o Chefe de Gabinete da Prefeitura, ficou acertado que a gestão se pronunciaria hoje sobre o assunto, mesmo assim, a cerca de duas horas do início da missa, que começa logo mais às 19h30, nenhuma satisfação foi dada a Igreja por parte do poder público municipal.

O padre lamentou que sequer as cadeiras que já existem no Teatro do Complexo Educacional Padre João Penha foram cedidas para a missa, já que não ia gerar custo algum para a prefeitura. “Como cristão e homem público fiz o meu papel, em respeito às famílias que vão ao cemitério tradicionalmente nesse Dia de Finados rezarem em memória dos seus entes queridos”, declarou Túlio Lemos.
Palco já montado e sendo ornamentado para a Missa de Finados