quinta-feira, 21 de setembro de 2017

É tempo de jazz em Mossoró e quem também faz a festa é a Filarmônica de Macau

A partir desta sexta-feira (22), a cidade de Mossoró recebe o Fest Bossa & Jazz 2017, um dos mais importantes eventos culturais do calendário anual do Estado. Com programação diversa e totalmente gratuita, o Festival acontece na Estação das Artes Elizeu Ventania até o sábado (23) com shows de grandes expoentes da música nacional e internacional.

Nesta sexta-feira (22), o aquecimento já começa na Praça de Convivência de Mossoró, às 19h, com o cortejo da Street Band (RN) que leva o público até o palco no Elizeu Ventania, onde às 20h, a Filarmônica Monsenhor Honório, de Macau, com seus 50 integrante sob a regência de Damião Senna abre, oficialmente, os shows da edição 2017 do Fest Bossa & Jazz.

Na sequência, às 21h30, Tributo a Emílio Santiago com Marcos Lessa e Alan Barboza. Na direção musical do show, o arranjador e pianista carioca, Fernando Merlino que tocou durante anos ao lado de Emílio Santiago, atualmente diretor musical da Leny Andrade. Completando o time de feras no Tributo, estão os potiguares Alex Magno (baixo), Anderson Lima (guitarra) e Gustavo Almeida (bateria).

E, para fechar a primeira noite com autenticidade, sobe ao palco, às 23h, o angolano Nuno Mindelis, eleito pela Revista Guitar Player o melhor guitarrista de Blues quando venceu o 30th Anniversary Guitar Player Competition. Nuno promete incendiar a plateia com seu expressivo e sempre criativo Blues. Após os shows no Elizeu Ventania, será realizada no Birra Nordestina, a Jam Session, que reúne músicos e curiosos para apresentações cheias de irreverência e de improvisação.
Sob a regência de Damião Senna, grupo se apresenta pela primeira vez no Fest Bossa & Jazz