sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Guamaré se antecipa e quita nesta sexta-feira vencimentos de novembro e o 13º salário do funcionalismo público

Em momento de crise financeira e política no país, o município de Guamaré tem se destacado como uma gestão que mantém salários dos servidores em dia, antecipando sempre os salários dentro do mês trabalhado. E, nesta sexta-feira, 24, o prefeito Hélio Willamy anuncia que a Prefeitura está quitando o  13º salário de todos os servidores.

“Já pagamos a primeira parcela equivalente a 50% do 13º dos servidores, e, hoje, concluímos a parcela que faltava, depositando os outros 50%”, destacou o prefeito, informando que essas medidas são resultados de um planejamento financeiro feito no início da administração e que vem sendo cumprido.

Hélio Willamy destaca que em quase 60 meses de suas duas gestões nunca atrasou salários. “Chegamos até aqui, cumprindo esse compromisso não somente pela situação privilegiada de receita de Guamaré em relação a maioria dos municípios que sente como a gente os efeitos da crise e da frustração de receitas, mas devido a cortes que conseguimos realizar para conseguir manter o cronograma e ainda antecipar o 13ª salário que é um direito do trabalhador”, disse.

O gestor afirmar ainda que o pagamento de 2ª parcela do 13º salário sai hoje juntamente com os vencimentos do mês de novembro. A prefeitura informa também que os vencimentos do mês de dezembro serão transferidos para as contas salário antes das festas de fim de ano. 

Com essa medida da Prefeitura de Guamaré em antecipar salários, o comércio e o setor de serviços da cidade comemoram a injeção dos recursos que chegam em boa hora e aquecem a economia local. “Vamos fechar 2017 a exemplo dos anos anteriores, em dia com o servidor público”, concluiu o prefeito Hélio Willamy.
Prefeito Hélio Willamy em dia com o servidor público municipal de Guamaré