segunda-feira, 13 de novembro de 2017

XIV FENACAM começa nesta quarta (15) e movimenta o setor

A Feira Nacional do Camarão (Fenacam) abre as portas com investimento de R$ 10 milhões para levantar discussões sobre oportunidades e ideias que ajudem a destravar o desenvolvimento do setor carcinicultor e aquícola potiguar e brasileiro. Na pauta, temas como desafios para conviver e continuar produzindo na presença da “Mancha Branca”; as oportunidades do mercado interno e as perspectivas das exportações, inclusive para o Mercado Norteamericano, com a recente saída do Camarão Brasileiro da Ação Antidumping; os avanços tecnológicos dos cultivos intensivos com Estufa Agrícola para aumento da temperatura e controle da Mancha Branca; melhoramento genético, entre outros.

Aproximadamente dois mil congressistas e três mil visitantes da Feira de Aquicultura deverão passar está diariamente pelo evento, que na 14ª edição e ocorre no período de 15 a 18 de novembro, no Centro de Convenções de Natal. No total, serão cinco mil participantes dos vários eventos que estarão acontecendo simultaneamente: o XIV Simpósio Internacional de Carcinicultura, o XI Simpósio Internacional de Aquicultura, o XIV Festival Gastronômico de Frutos do Mar e a XIV Feira Internacional de Serviços e Produtos Para Aquicultura.

Na quarta (15), a partir das 19h, será o dia da abertura do evento. De 16 a 18 acontecerá a programação técnica, sempre das 8h30 às 13h, e a comercial, das 14h às 22h. O XIV Simpósio Internacional de Carcinicultura contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, com tradução simultânea em inglês e espanhol. Serão 58 palestras, de 14 países e 250 trabalhos técnico-científicos, que irão mostrar os avanços na área.