quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

A fé não costuma "faiá" para Hélio de Mundinho

“A fé tá viva e sã” na consagrada canção de Gilberto Gil e no coração do prefeito Hélio de Mundinho. Quando menos Guamaré espera, o chefe do executivo surpreende com atitudes sempre positivas. Incansável, Hélio viajou cerca de 900 quilômetros para abraçar o seu povo da terceira idade, que embarcou por esses dias na expedição “Caminhos da Fé”, rumo aos destinos religiosos do Ceará.

Mas, essa história começou um pouco atrás, quando em outubro passado, durante o II Fórum da Pessoa Idosa, o prefeito Hélio anunciou que a sua gestão iria proporcionar uma viagem a Juazeiro do Norte e Canindé, no Ceará, mas com um detalhe: ele estaria presente.

Palavra dada é palavra cumprida! Pelo menos para Hélio é assim e isso se materializa, quando ele esteve nesta quarta-feira, 7, lado a lado com os 60 idosos, assistidos pelo programa Vida Saudável, que estão em peregrinação religiosa com apoio total da Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria de Esportes. 

Junto ao grupo e na companhia do irmão e vereador Eudes Miranda, Hélio visitou a monumental estátua do Padre Cícero, além do memorial que possui objetos pessoais e imagens sacras do religioso. A igreja Matriz Nossa Senhora das Dores e a Igreja de São Francisco também foram destinos percorridos pelos devotos e romeiros de Guamaré.

“Um dia estarei aí, no lugar de vocês e sonho ter o mesmo respeito, carinho, atenção e o cuidado que vocês estão recebendo da nossa gestão, através de uma rede de assistência com programas em várias áreas do governo”, declarou o prefeito, visivelmente emocionado, sob os aplausos do grupo e da equipe de apoio que acompanhou a excursão.

Vida saudável
Em Guamaré e no Distrito de Baixa do Meio já faz um tempo que a turma da melhor idade trocou o crochê, o tricô, a novela, a cadeira de balanço na calçada e o bom jogo de xadrez por outras atividades de socialização. “Cada vez mais buscando uma qualidade de vida saudável, recebemos idosos para atividades físicas como ginástica, dança, aulas de informática e passeios como este”, destacou a Secretária de Esporte do município, Larissa Mayara. 

Hélio sabe: a "fé tá na luz, na escuridão" como canta o poeta, mas também tá firme, feito rocha, na PALAVRA.