sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Caern alerta para o consumo consciente

Com a chegada do Carnaval, o cuidado com os gastos de água deve ser maior, especialmente em cidades turísticas, que atraem pessoas de todas as partes (a exemplo de Natal), e aquelas que se encontram em situação de emergência.

O folião consciente deve abrir mão dos excessos e estar atento aos desperdícios, tomando banhos mais curtos, fechando a torneira quando necessário e sempre verificando se há vazamentos. 
Para se ter uma ideia, tomar banho continuamente e sem fechar o registro representa perda aproximada de 90 litros (casa) e 162 litros (apartamento), de acordo com dados da Sabesp.

Outras atitudes simples no dia a dia ajudam a reduzir consideravelmente os gastos de água. Não deixar a torneira ligada ao escovar os dentes, evitar a lavagem de calçadas, do carro ou até mesmo da rua são medidas que caracterizam o consumidor racional.

“O desperdício tem que ser combatido a todo momento. Isso deve fazer parte do costume e da cultura das pessoas”, afirma o gerente de Inovação Tecnológica e Controle de Perdas da Caern, Josildo Lourenço dos Santos.
Companhia alerta para que foliões evitem gastos desnecessários de água no Carnaval