segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Galinhos: “Faço uma gestão que presta contas, respeita o povo e as instituições”, destaca o prefeito em mensagem do Executivo

O respeito ao cidadão galinhense e as instituições, além da devida prestação de contas aos órgãos de fiscalização e controle dos gastos públicos pautaram a mensagem anual do Executivo no município de Galinhos, apresentada pelo prefeito Fábio Rodrigues, na última semana, no plenário da Câmara Municipal.

“Nossa gestão tem compromisso com cada centavo do dinheiro publico”, destacou o prefeito na presença de um grande público que lotou a plenária. Fábio destacou ainda que o grande desafio é continuar trabalhando pela recuperação financeira do município e atuar para atender às necessidades de investimentos em diversas áreas.

Na mensagem do Executivo foi inevitável lembrar aos vereadores a caótica herança financeira e os problemas herdados da administração anterior. “Herdamos problemas e dívidas. Muitas destas eram invisíveis, pois sequer existiam documentação comprobatória. Estes débitos nos causam problemas, tais como: parcelamentos, despesas e principalmente a inscrição no Cauc”, revelou o prefeito.

Fábio também falou que está trabalhando incansavelmente para organizar a gestão da prefeitura, para atender as demandas do dia a dia e ainda pagar estes débitos do passado. “Ao mesmo tempo em que lutamos para sanar as finanças, temos que recuperar a estrutura física das nossas instalações. Encontramos tudo sucateado”, destacou o prefeito.

O chefe do executivo ressaltou com alegria e entusiasmo o crescimento do município.  “Galinhos cresce em ritmo acelerado. E sabemos quais são as potencialidades que nos diferenciam. Uma delas é o turismo. Em pouco mais de um ano, fizemos um trabalho profissional de promoção do nosso destino com atração de turistas e investimentos”, pontuou. 

Saúde e Educação

No balanço de 2017, Fábio apresentou ações e realizações em todas as áreas da gestão municipal, destacando as melhorias realizadas no consultório odontológico, que proporcionaram um atendimento de qualidade e ainda o investimento no transporte de pacientes, que hoje funciona a qualquer hora do dia ou da noite, em casos de emergência. 

Exames e o tratamento de crianças especiais também constaram na prestação de contas do prefeito. “Realizamos diversas cirurgias em parceria com outros municípios e hoje o sistema de marcação de exames e os serviços de laboratório funcionam bem melhor de Galinhos”, disse.

Na Educação, Fábio destacou que há exatamente um ano apresentou as plantas das reformas das escolas e hoje qualquer cidadão pode visitar cada uma das unidades de ensino do município e comprovar os investimentos e as melhorias.

Infraestrutura

A doação de um terreno para a construção da estação de tratamento e resíduos sólidos e a captação de recursos para executar a obra foi outro assunto em destaque na fala do prefeito. “Nós vamos resolver de uma vez por todas o problema do lixão de Galinhos”, disse o Fábio, lembrando que a sua gestão está trabalhando para manter o equilíbrio entre crescimento e a preservação ambiental.

O prefeito também destacou que será elaborado um calendário de eventos para o município e anunciou novas ações promocionais para 2018. “Vamos melhorar ainda mais a infraestrutura para receber bem”, disse, ressaltando que a sua gestão é focada no trabalho e tem o olhar direcionado para o futuro.

“Apesar do momento econômico e da crise nas finanças, estamos bastante otimistas. Nosso otimismo é baseado no planejamento e na expectativa real de construir um legado de projetos e obras importante em Galinhos”, concluiu o prefeito Fábio Rodrigues. 

Obras e ações para 2018:
- Construção de um Centro Cultural
- Construção da Estação de Transbordo
- Construção de uma Quadra Poliesportiva  
- Reforma e aquisição de equipamentos na unidade de saúde de Galinhos 
- Reforma do Ginásio Poliesportivo 
- Reforma do prédio da Prefeitura
- Construção de casas populares 
- Aquisição de veiculo 4x4 para saúde
Fábio agradeceu o apoio popular e cobrou a união dos poderes para trabalhar por Galinhos