terça-feira, 29 de maio de 2018

Audiência Pública vai discutir problemas no fornecimento de merenda escolar

A merenda escolar, na maioria das vezes, torna-se a única ou a principal refeição das crianças matriculadas na rede pública de ensino. Alguns estudos mostram que, para 50% dos alunos da Região Nordeste, a merenda escolar é considerada a principal refeição do dia. No Rio Grande do Norte, a realidade não é diferente, o que atribui uma responsabilidade ainda maior no sentido de qualificar e ampliar cada vez mais a alimentação escolar.

Em Natal, os problemas de fornecimento de merenda sempre foram comuns e recorrentes em várias gestões. Porém, neste ano de 2018, mudanças no modelo de contratação dos fornecedores fizeram a situação ficar ainda mais difícil. O fornecimento de alimentos por diversas empresas em cada escola é algo inexequível, pois as mesmas não possuem logística suficiente para atender a toda a demanda municipal, o que compromete a qualidade e a durabilidade dos alimentos.

Para discutir e buscar uma solução entre Prefeitura, gestores, fornecedores e órgãos fiscalizadores, a vereadora Professora Eleika promove, amanhã (30), uma audiência pública no Plenário da Câmara Municipal do Natal.