quarta-feira, 9 de maio de 2018

“Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única”

A frase de Albert Schweitzer traça o perfil conciliador, uma das características dos grandes líderes na política, impregnado nas mais simples atitudes do prefeito de Guamaré, Hélio Willamy (MDB).

Hélio surpreende até quem convive com ele, no dia a dia. Foi assim, surpreendendo a todos, que chegou na Câmara Municipal, nesta terça-feira, 9, para participar da sessão solene que entregou Comendas e títulos de Cidadão Guamareeense.

O que aconteceu de primeiro de janeiro de 2017, até uns dias atrás, na relação política do comando do Legislativo com o comando do Executivo de Guamaré, todo mundo sabe. 

Mas para Hélio, essa página foi virada e ele cumpriu o seu dever, acreditando que é possível, mesmo com total independência, manter o respeito e a harmonia entre os dois poderes.

E mais: convidado a falar na tribuna da Câmara Municipal, onde além de homenagear a sua cidade e os agraciados com as honrarias da sessão, poderia aproveitar a oportunidade para prestar contas de suas ações de governo e “sambar” na cara da oposição, Hélio agradeceu ao vereador-presidente Lula e saiu do evento sem falar para o grande público.

Pergunto: Qual prefeito, na situação de Hélio, bem avaliado pela opinião pública dispensaria essa oportunidade em ano eleitoral?

É só uma pergunta mesmo. 
Lula e o prefeito Hélio Willamy durante a sessão solene na Câmara Municipal