quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Em sessão solene, Câmara de Natal homenageia Movimento Estudantil

Por proposição do vereador Sandro Pimentel (PSOL), a Câmara Municipal de Natal realizou na noite desta quarta-feira, 08, uma sessão solene para entregar a Comenda de Mérito Emmanuel Bezerra dos Santos a jovens de destaque na militância política como líderes estudantis e integrantes de centros acadêmicos. Dentre os condecorados também estavam profissionais que iniciaram carreira nesses grupos.

Ao fazer uso da palavra, Sandro Pimentel enalteceu a força e o trabalho das organizações estudantis. “Me sinto honrado em homenagear o Movimento Estudantil, que tem sua digital gravada em mobilizações históricas como a resistência à ditadura e a luta pela democracia", defendeu.

"Em tempo: os grêmios estudantis são, por excelência, o campo pedagógico de aprendizado das noções de direitos e deveres; base da compreensão e desenvolvimento do conceito de cidadão consciente. Esta solenidade também tem o objetivo de reafirmar o compromisso desta Casa com os ideais democráticos. No momento que muitos querem a ditadura de volta. Porque nunca viram, não tem ideia do que foi a intervenção militar no país. Por isso, viva Emmanuel Bezerra! Viva a democracia!", completou Sandro. 
Sessão solene entregou a Comenda de Mérito Emmanuel Bezerra dos Santos