sexta-feira, 9 de agosto de 2019

“Vaquinha virtual” para limpar Natal no Dia Mundial da Limpeza, comemorado em setembro

Através de um aplicativo denominado Kickante, ambientalistas de Natal criaram uma “vaquinha virtual”, através da qual pretendem buscar o apoio da população e empresas privadas para arrecadar fundos para a realização do Dia Mundial da Limpeza, que ocorrerá no próximo dia 21 de setembro em Natal.  As contribuições põem ser feitas através do link https://www.kickante.com.br/campanhas/dia-mundial-da-limpeza-natal-2019-0

As ações voltadas para o Dia Mundial da Limpeza em Natal estão sendo idealizadas pelo Instituto Cidade Limpa, que pretende repetir este ano o sucesso registrado em 2018, quando o evento contou com a participação de 3.000 voluntários, que recolheram 13 toneladas de resíduos nas praias urbanas de Natal.

Segundo a coordenadora do Dia Mundial da Limpeza em Natal, Nayara Azevedo, o desafio desse ano será ainda maior, pois na ocasião será lançado um projeto cujo objetivo é tornar Natal a capital mais limpa do País. 

Destacando ainda que ação do Dia Mundial da Limpeza será voltada também para a educação e conscientização da população com relação às boas práticas ambientais, Nayara Azevedo diz que a iniciativa deverá contar com a participação de aproximadamente 5.000 voluntários de ONG’s, associações, além de estudantes, professores, empresários, profissionais liberais, entre outros colaboradores.

“Estamos abertos para receber as doações e o apoio de voluntários. Natal irá participar desta ação e, pela segunda vez, vamos mostrar ao Brasil a nossa responsabilidade com o meio ambiente. A nossa meta é tornar Natal a capital mais limpa do Brasil”, finaliza.

FONTE: Assessoria de Imprensa do Instituto Cidade Limpa
Ambientalistas de Natal criaram uma “vaquinha virtual”