quarta-feira, 4 de setembro de 2019

"Prefeitura transforma filho de pobre em pedra de bingo", denuncia deputado

Em pronunciamento feito nesta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Kelps Lima (SDD) falou sobre a importância de haver vagas em creches públicas no município de Natal. Segundo o parlamentar, muitas mães têm passado por situações humilhantes em busca do serviço.

“A Prefeitura transforma filho de pobre em pedra de bingo, numa humilhação sem igual. Há anos esse problema persiste, mas hoje a prefeitura de Natal prefere pagar mais de R$ 300 mil a uma banda que resolvê-lo. Isso não pode continuar, muito menos com a conivência desta Casa”, disse ele.

Kelps Lima afirmou que, como membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, vai solicitar a convocação da secretária municipal da Assistência Social para que esclarecimentos sobre o tema sejam prestados. Ele também quer questionar o cumprimento de legislação municipal que obrigava a Prefeitura a pagar creche particular na ausência de vagas em espaços públicos.

Em aparte, a deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) relembrou audiência pública que fez sobre o tema e disse que o horário de funcionamento das creches precisa ser revisto, já que às 17h, quando as crianças são liberadas, muitos pais ainda não conseguem buscá-las.
Kelps: "Isso não pode continuar, muito menos com a conivência desta Casa”