Em razão do alerta de protesto para esta quarta-feira, 5, com indicativo de greve por parte dos servidores da Saúde municipal, a Prefeitura de Macau acaba de emitir nota.
Eis trecho da nota:
A secretária municipal da saúde, Sâmia Maciel Costa Morais encaminhou ofício ao SINDSAUDE justificando os pontos abordados pelos sindicalistas e mostrando a boa vontade da gestão municipal para evitar a greve anunciada para esta quarta-feira, 05/02.
Na correspondência, a Secretaria de Saúde, representando o prefeito Túlio Lemos, assegura que neste 05/02, após a recuperação parcial dos arquivos da PMM através da TOP DOWN, estará encaminhando para banco o pagamento do 13º salário de todos os Servidores Efetivos, enquanto o pagamento da folha relativa ao mês de janeiro será efetuado nos próximos dias, com a recuperação total dos arquivos.
Diz o prefeito em nota:
“Aqui fica o meu apelo para que se aplique o bom senso, mas a persistir a decisão da paralisação, fica o alerta de que o ponto dos faltosos será cortado e vamos substituir aqueles que não estiverem presente para garantir o atendimento à população”.
A Prefeitura vem justificando atrasos, alegando quedas de receitas e racker em dados oficiais