Dias atrás, recebi a ligação telefônica do prefeito Tulio Lemos falando da sua preocupação com a falta de respiradores mecânicos para adquirir no mercado, nesse momento emergencial de pandemia do Covid-19.
Tulio também externou a dificuldade da Secretaria Municipal de Saúde naquela ocasião para comprar álcool em gel e máscaras que estavam em falta nas distribuidoras de medicamentos do estado.
Pois bem...
Em resposta ao ofício 044/2020 da Prefeitura de Macau, que sugere que a Câmara Municipal devolva o percentual de 60 a 70% das sobras mensais do duodécimo ao município para ações de combate ao Coronavírus, a presidente do Poder Legislativo, vereadora Dyana Lira surpreende.
Sensível ao momento de calamidade na saúde pública do país, a Presidente da Câmara Municipal de Macau, Dyana Lira não negou ajuda ao prefeito, mas pediu informações detalhadas sobre o orçamento da saúde e acerca das medidas de governo, esclarecendo que já havia consultado a sua assessoria jurídica e contábil para ver a possibilidade de uma parceira com a FECAM para aquisição e doação de respiradores mecânicos para o município.
Presidente da Câmara Dyana Lira disposta a colaborar com a saúde pública